Treinamentos para Líderes
ESTE SERVIÇO PODE SER PERSONALIZADO PARA DIVERSAS SITUAÇÕES E PÚBLICOS
Liderar é uma tarefa que exige não apenas o aguçado senso de responsabilidade, mas também, a busca constante pelo aprimoramento de técnicas que permitam desenvolver as competências e potencialidades de cada indivíduo do seu time. Afinal, para superar os desafios e alcançar o sucesso das organizações é fundamental que todos estejam engajados e comprometidos com esse propósito.
Módulo 1
Análise Comportamental como ferramenta estratégica
O que é comportamento e de onde ele vem?
- É o conjunto de ações/reações observáveis, condicionadas pelas circunstâncias.
O que é perfil comportamental?
- Não é de hoje que se busca uma explicação para o perfil comportamental e a reação das pes¬soas em relação aos estímulos que recebem
- Através de uma ferramenta utilizada para identificar as forças e fraquezas de cada indivíduo
Temas abordados
- Aspectos do VERDADEIRO LÍDER
- A importância da HUMANIZAÇÃO e INOVAÇÃO NAS EMPRESAS
- A importância do AUTOCONHECIMENTO na liderança
- O uso do PERFIL COMPORTAMENTAL nas organizações como ferramenta do autoconhecimento
- Os 4 perfis dentro da ANÁLISE COMPORTAMENTAL e o DISC
- Como se COMUNICAR, PERSUADIR e INFLUENCIAR
- A como se tornar um líder ainda melhor, conhecendo todos os processos.
- A ter a visão dos verdadeiros líderes corporativos.
- A identificar os comportamentos que te afastam do sucesso profissional.
- A analisar o seu PERFIL COMPORTAMENTAL e o dos seus liderados para saber qual a melhor forma de agir em diferentes situações.
Módulo 2
Desenvolvendo Profissionais para Alta Performance
Os comportamentos que mais demitem funcionários dentro de uma organização são:
- Problemas de relacionamento
- Falta de iniciativa
- Pessimismo e reclamação
Temas abordados
- Liderança de excelência no século XXI
- Características do líder de sucesso
- Como ser um líder e não um chefe
- Comportamentos inaceitáveis dentro da organização
- As 7 estratégias motivacionais e as emoções do feedback
- Os 8 estilos de liderança e os níveis de maturidade
Módulo 3
Abordagem em Feedback, Admissão e Demissão
“Quais os principais pontos que te trazem satisfação e motivação dentro da empresa? ”.
- Aprovação ou direcionamento do líder
- Aprendizado e desenvolvimento pessoal e profissional
- Salários e benefícios condizentes ao cargo
- Identificação com a empresa e com a liderança
Temas Abordados
- Comunicação que desenvolve pessoas
- Satisfação e motivação dos funcionários
- Feedback positivo e de desenvolvimento
- História do feedback
- Feedback construtivo e projetivo 360º
- Pontos importantes ao dar e receber feedback